Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Um Dia Perfeito, com as crianças

   E assim Renato Russo definia um dia perfeito: com as crianças, correndo na chuva. Esse é mais um post voltado para a Legião Urbana. Por quê? Porque a Legião é a Legião. Eu poderia escolher qualquer música da banda para comentar, porque todas têm um significado; hoje decidi escrever sobre a música Um Dia Perfeito. E é claro que é uma interpretação totalmente pessoal, não quer dizer que a música não possa ter outras interpretações.
   Vejo na letra a simplicidade do que seria um dia perfeito - com as crianças, na varanda, correndo na chuva. Pois bem, se alguém perguntasse a qualquer pessoa na rua o que seria um dia perfeito, acho que obteríamos respostas como "Ganhando 1 milhão na loteria!" ou "Passando o dia em Paris". Mas Renato Russo mostra que não é necessário muito para ter um dia perfeito. Com o amor, com as coisas simples da vida, podemos conseguir isso facilmente. Ele também diz no fim da letra que não vai se deixar embrutecer. Isso é outro ponto essencial, com cenas de agressividade tão frequentes que vivemos no nosso quotidiano.
   Engraçado, quando leio a letra da música, me lembro dos meus avôs maternos, que moravam comigo e já se foram. Eles me lembram exatamente a personificação do que seria simplesmente a simplicidade (poético) de um dia perfeito. Hoje parece que nos fazem acreditar que necessitamos de mais e mais para sermos felizes. Mas será que precisamos de tanto? Para Renato Russo, parece que não. E pra mim também.

Link para download: Download
Letra da música: Um Dia Perfeito - Legião Urbana

Um comentário: