Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Acrilic on Canvas - "Trabalhei você em luz e sombra"

   Vou começar a homenagem pela música Acrilic on Canvas. Primeiramente, o que esse título significa?
   Bom, "Acrilic" seria uma pintura com tinta acrílica e "Canvas" é um tecido forte, feito de algodão, que é usado na pintura. Assim, para simplificar, podemos traduzir o título da música como "acrílico sobre tela".
   Pra falar a verdade, a letra dessa música é tão bonita e tem um significado tão vasto que me sinto até meio encabulado de dar minha própria interpretação.
   Acho que Renato Russo fala de um amor que se desmanchou, de um amor que ele idealizava, ou melhor, de uma pessoa que ele idealizava muito, mas que agora se foi - não uma pessoa que morreu, mas que foi embora da vida dele.
   A idealização na música se dá principalmente por meio de uma comparação - de certo modo metafórica - da pessoa que Renato Russo ama com uma tela de pintura. Mas se olharmos a letra de uma maneira não-metafórica, talvez o cantor esteja expressando que essa pessoa era alguém que apenas inspirava seus desenhos e suas pinturas. Pode ser que o cantor estivesse expressando as duas coisas ao mesmo tempo também.
    Tem quem diga que essa pessoa é a mesma citada na música "Eu Sei". Acho isso bem possível, mas não me arrisco a responder essa pergunta.
    Enfim, ouça a música, porque ela é demais, e sinta ela da sua maneira.
                    
Link para download da música: Download
Letra da música: Acrillic on Canvas - Legião Urbana

2 comentários:

  1. Concordo com sua explicação amigo, essa música é uma inspiração, um sonho, uma idealização. Viva Renato Russo

    ResponderExcluir
  2. Pra mim é o que fazemos todos os dias com pessoas que nos identificamos e queremos para nós. Tipo fazemos daquela pessoa tudo colocamos ela em um pedestal criamos uma pessoa linda e na vdd ela continua errando como ele diz a msm traição

    ResponderExcluir