Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

O tão esperado "Somos Tão Jovens"

     Pois é, ontem o filme "Somos Tão Jovens" finalmente estreou nos cinemas do Brasil. Eu, é claro, corri para comprar os ingressos e assistir. Então vamos a mais um post sobre o cara aí da foto.
     O filme conta uma parte da vida de Renato Russo - mal chega ao início da Legião Urbana em si - , passando pela colocação dos pinos nas pernas de Renato, a formação do Aborto Elétrico, o momento em que se descobre como bissexual e por aí vai. Não estou considerando isso um "spoiler" porque isso de fato aconteceu; é a história de Renato Russo, e se você a conhece sabe que isso tudo ocorreu.
    Achei o filme muito bom. A atuação de Thiago Mendonça me agradou, e foi incrível ver como conseguiram deixar o ator tão parecido com o cantor. A abertura do filme em si já foi emocionante, tocando "Tempo Perdido" e passeando pelas fotos da infância de Renato.
    Mas o filme me desagradou em um aspecto. Quando eu estava no apse da emoção, o filme simplesmente acabou. Na minha cabeça, a impressão que eu tive foi de que tudo deve ter durado no máximo uns quarenta minutos. Olhei no meu relógio e percebi que o filme tinha durado uma hora e quarenta. Pra quem é realmente fã de Renato, o filme passa muito rápido. Mas eu espero que seja feito mais um filme - ou mais dois, não sei - porque os fãs de verdade querem ver toda a história do cantor ser contada, até o momento da sua morte. Mas, de qualquer modo, o filme foi muito bem feito, e os produtores estão de parabéns. Só não deixem de fazer pelo menos mais um filme pra concluir essa história tão fantástica.